Retiro espiritual e novos Cooperadores!

Eis o cerne do carisma dos Arautos do Evangelho: dar testemunho da beleza, do esplendor da verdade e da virtude, ser símbolo da bondade e grandeza infinitas de Deus, transmitindo em todas suas manifestações uma nota de solenidade e pulcritude.

É segundo tal carisma que os Arautos do Evangelho, tanto os que têm uma vida de dedicação integral quanto os Cooperadores, buscam a perfeição da caridade em todas as coisas e desejam atingir a própria santidade.

Na medida em que seus deveres de estado permitam, os Cooperadores almejam aplicar à sua vida o espírito e os ensinamentos dos Arautos do Evangelho, sendo para seus próximos testemunhas de Cristo pela palavra e pelo exemplo.

Entretanto, todos os esforços são estéreis, se os corações não estiverem intimamente unidos a Jesus e a Maria. Assim, os Cooperadores de Joinville e São Bento do Sul participaram de um Retiro Espiritual neste final de semana, orientado pelo Revmo. Pe. Orlando Kimura, EP, com reuniões, oração do Santo Terço, duas santas Missas diárias, em um agradável convívio. Na ocasião, 13 novos Cooperadores foram investidos com a túnica.


 

14 Comentários para: “Retiro espiritual e novos Cooperadores!

  1. Qualquer coisa que seja dita sempre será pouco! Esse chamado será honrado e vivido a cada dia! A nossa vida é um presente que recebemos de Deus, e o que fazemos com ela é nosso presente à Ele!
    Essa caminhada me trouxe e traz tantas alegrias, meus novos amigos – irmãos em Maria Santíssima, o conhecimento, a espiritualidade, enfim… apenas acontecimentos grandiosos. Salve Maria! Avante, sempre mais alto!

  2. Salve Maria!
    Estes dias em que ficamos juntos proporcionou a mim uma experiência única , senti-me contagiada, envolvida diante de tanta graça e realmente, esta nossa família Arautos do Evangelho, é um reflexo de tudo que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo deseja para nós.
    Ser Cooperador Arautos do Evangelho é compartilhar de um mesmo ideal,de uma busca constante do céu, mas acima de tudo estar envolvida em um apostolado que reflita a Santíssima Trindade e Maria santíssima .
    Isto ficou claro nestes dias de formação, e quão é importante estarmos em família e compartilhar destes momentos únicos da confraternização da fé, demonstrado em um apostolado de união fraterna, destes que envolve as pessoas e que suscita nelas a vontade de estar juntos em um convívio único de busca da santidade.
    Obrigada,Senhor por esta obra, Arautos do Evangelho .
    Att.:
    Rejane Duarte

  3. Salve Maria!
    O retiro espiritual aos Terciários dos dias
    Sete e oito de outubro , foi altamente riquíssimo para nossa formação com aprendizados preciosos e aplicados com muito esmero e dedicação, com temas sabiamente providentes e muito bem escolhido dentro da doutrina Católica.
    O nosso palestrante o Revmo. Pe. Orlando kimura expôs o tema : Mística é a atuação do Espírito Santo, de forma esclarecedora, simplificada e objetiva para todos os presentes, para que pudéssemos absorver e entender bem o tema explanado…
    Dentro de todo o percurso do encontro excelso, fomos agraciados com Missas, a administração do Sacramento da Confissão e a recepção da túnica de mais treze novos Terciários ao grupo. ..
    A espiritualidade no local da Nova Sede Arautos de Joinville nos convidava a constantes ” flashs ” e movidos pelo Espírito Santo, nos leva a dar passos profundos e firmes na fé.
    Sem contar também não posso deixar de comentar a bela gastronomia e organização do evento foram ecepcionais para o conjunto, na
    contribuição para a elevação e edificação de nossas almas…
    Obrigado aos Arautos do Evangelho de Joinville, ao Monsenhor João o idealizador desta magnânima Obra, ao nosso Padre superintendente o Revmo. Pe. Roberto Takeshi e ao Palestrante Revmo. Pe. Orlando kimura.
    E quero agradecer em nome de todo o grupo dos Terciários ao nosso formador dos Terciários da sede de joinville
    o Sr Lúcio Kormann por esmerada dedicação…
    Peço a Nossa Senhora de Fátima que lhes proteja de todo mal e lhes dê tudo o que necessitem neste combate contra o mal da revolução…
    Obrigado por nos ajudarem na nossa caminhada da fé!
    Nossa Senhora de Fátima!
    Rogai por Nos!
    Salve Maria!

  4. Salve Maria! Palavras não consigo encontrar para expressar o que vivi, somente posso agradecer por ter sido escolhida para esta caminhada, minha resposta é SIM, estou disponível Senhora, com sua misericordiosa ajuda é a de Seu Divino Esposo, que seguir dignamente este caminho. Estar nesta caminhada nos dá a certeza que os errados não somos nós, os amigos que fazemos neste convívio, através da Mãe Santíssima, são verdadeiras, que partilham dos mesmos pensamentos e principalmente crenças. Sim queremos estar prontos para as batalhas, pois temos a certeza é a plena confiança nas palavras de Nossa Senhora: “Por fim Meu Imaculado Coração triunfará.” Obrigada a todos que tornaram tudo em isso possível! Principalmente Sr. Lúcio Kormann por ser este instrumento de Maria e nos aproximar cada dia mais deste caminho de santidade. Em Jesus e Maria!

  5. Salve Maria!
    Somente as coisas feitas com o verdadeiro amor a Deus podem ser tão sublimes, edificantes, entusiásticas e maravilhosas. Parabéns aos organizadores/colaboradores, sacerdotes, religiosos e terciários que fizeram desse Retiro Espiritual um ambiente de oração, meditação, reflexão e comunhão entre irmãos que combatem pela mesma Fé.
    Nossa Senhora do Triunfo, rogai por nós!

  6. Salve Maria!
    Que alegria “estar juntos, olhar-se e querer-se bem”. Que nossos Santos Fundadores sejam sempre nossos guias para o triunfo do Imaculado Coração de Nossa Senhora!

  7. Vivi, ali, um pequeninho pedacinho lá do Céu. Foi lindo, lindo e muito lindo sem fim. O maravilhoso encheu minha alma. É felicidade da completude espiritual. A única que realmente satisfaz e alimenta plenamente nosso corpo, mente, alma e espírito. Quero disso no sem fim da eternidade celestial entre os santos de lá como os vivi entre os santos de cá, naquelas apenas dois dias. Que pena!
    Parabéns ao sábio e profundo pregador deste retiro. Com sua santa e profunda sabedoria a todos iluminou através das graças do Espírito Santo.
    Aos organizadores desta santo retiro os sinceros agradecimentos. Tudo estava muito bom, barato e agradável.
    O lugar, maravilhoso! Que presente de Maria Santíssima. Deus tarda, mas nunca falha.

  8. SALVE MARIA!!!!!!!!!!!!!!
    ESSES DOIS DIAS FORAM OS MAIS ABENÇOADOS,.ATÉ AGORA ESTOU EM ÊXTASE.TUDO QUE O PADRE ORLANDO FALOU É PARA NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL.E TERMOS A CONFIANÇA INABALÁVEL EM NOSSA SENHORA.QUE VENHA O REINO DE MARIA.QUE ELA NOS PROTEJA.

  9. Salve Maria !!!
    Quero expressar nessas poucas linhas um pouco do que senti, sinto ainda e quero sentir para sempre depois do maravilhoso retiro com os Arautos do Evangelho no dia 07 e 08/10/2017.
    Foram momentos marcantes e de grande FÉ e, com certeza, foi uma alegria altamente divina. onde nós fomos agraciados com a recepção da túnica dos cooperadores dos Arautos do Evangelho, os “Terciários”.
    Leonira Maria Liebl

  10. Salve Maria!
    Não poderia existir lugar melhor, abençoado para essa ocasião, local das palestras das missas das refeições tudo muito de uma grande espiritualidade.

  11. Momentos de grande alegria por estarmos juntos convivendo em harmonia com a unção do Espírito Santo e o Amor de Maria Santíssima. Com palestras que nos indicam a direção a ser tomada que é a de buscar a santidade nossa e de nossos irmãos sempre. Que seja em breve instaurado o Reino de Maria!

  12. Cada foto transmite muita devoção. Senti uma paz ao visualizar, me coloquei junto a vocês e me senti em casa. Que nossa Senhora abençoe a todos. Tudo muito lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*