Os pais são para os filhos os “primeiros arautos”

Os Arautos do Evangelho de Joinville tiveram a alegria de receber, no sábado a tarde, o grupo da Infância Missionária do Santuário Sagrado Coração de Jesus de Joinville. As crianças vieram acompanhadas de seus pais, que também se entretiveram nas diversas atividades: participaram da Santa Missa, assistiram ao Presépio Som, Luz e Movimento, tiveram momentos de recreação com jogos esportivos e partilharam um lanche.

Tão pequeninos e já encaminhados por seus pais nos caminhos da fé. Assim nos ensina o Catecismo da Igreja Católica: “pela graça do sacramento do matrimônio, os pais receberam a responsabilidade e o privilégio de evangelizar os filhos. Por isso os iniciarão desde tenra idade nos mistérios da fé, da qual são para os filhos os “primeiros arautos”. Associá-los-ão desde a primeira infância à vida da Igreja”.

Com profunda riqueza oriunda dos ensinamentos deixados por Nosso Senhor, encontramos ainda no Catecismo que a educação para a fé por parte dos pais deve começar desde a mais tenra infância, quando os membros da família se ajudam a crescer na fé pelo testemunho de uma vida cristã de acordo com o Evangelho. Assim, a catequese familiar precede, acompanha e enriquece as outras formas de ensinamento da fé, sendo os pais responsáveis pela missão de ensinar os filhos a rezar e a descobrir sua vocação de filhos de Deus.


 

 

 

 

 

2 Comentários para: “Os pais são para os filhos os “primeiros arautos”

  1. Que lindo e maravilhoso esse trabalho que os Arautos realizam com as famílias, é de uma grandiosidade da qual eu e minha família fomos também beneficiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*