Passeio em Ponta Grossa – 2° dia

Ao criar a alma humana, Deus infundiu-lhe um forte anseio de felicidade. Daí o não ter havido, e nem haverá, quem nunca a tenha procurado, sobretudo em épocas como a nossa. Onde, porém, encontrá-la com inteira segurança?

Deus nada cria senão para Si. Por esta razão, fora d’Ele os seres inteligentes – anjos ou homens – não obtêm verdadeira felicidade a não ser cumprindo com a finalidade última para a qual foram criados. É sobre esta relação entre o homem e Deus que incide a grande promessa feita por Jesus: a de sermos bem-aventurados nesta terra e post-mortem, por toda a eternidade, no Céu.

Por isso, necessário se faz atender também aos anseios espirituais da alma humana. O homem é, por natureza, um ser contemplativo, pois está destinado a ver a Deus face a face na eternidade. Portanto, já nesta vida ele deve exercitar essa capacidade, reconhecendo os reflexos de Deus na obra da Criação.

Para iniciar bem o segundo e último dia do passeio na cidade de Ponta Grossa – PR, os alunos do Projeto Futuro e Vida e do Colégio Arautos participaram da Santa Missa. Na sequência, se aventuraram em um belíssimo percurso em meio a natureza, contemplando as maravilhas criadas por Deus. E ainda, com muita energia, tiveram fôlego para encerrar o dia com um divertido banho de piscina.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*