O primeiro dia do Curso de Férias

Iniciado o Curso de Férias com a Santa Missa na Basílica Nossa Senhora do Rosário, os alunos lotaram o auditório na sequência para assistir a uma espetacular peça teatral, onde o cenário e os personagens fizeram com que os jovens adentrassem na história. O tema muito bem escolhido para o Curso deste ano trata da vida espiritual de cada batizado, onde a fé se fortalece por meio das provações.

Durante o teatro, o personagem ‘Clóvis’, outrora chefe dos francos nos remotos séculos V para VI, ao adentrar na Igreja em que seria batizado, exclamou, extasiado, ao santo bispo que o introduzia no recinto sagrado: “pai, já é o Céu?”. A belíssima Catedral, especialmente decorada para o augusto sacramento que ali se realizaria, era um espelho, um reflexo do Céu empíreo, dentro da qual o grande rei dos francos antefruiu as delícias celestes.

De certa forma, os alunos que entraram pela primeira vez na Basílica Nossa Senhora do Rosário, no seminário dos Arautos (Thabor), puderam exclamar como o personagem Clóvis! E a resposta a esta pergunta nos é dada pelo santo bispo (São Remígio) que acompanhara o monarca: “ainda não é o Céu, mas é o caminho para nele chegar!”.

 

2 Comentários para: “O primeiro dia do Curso de Férias

  1. Salve Maria!
    Como é bom ter lugares como estes para nossos jovens vivenciarem este período de férias e mais contemplando as maravilhas e os ensinamentos que DEUS nos proporciona em nosso cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*