26 de abril: Solenidade de Nossa Senhora do Bom Conselho

A Santa Mãe de Deus, chamada pelos Padres da Igreja de Conselheira Universal, por certo, está à disposição para auxiliar cada um na grande batalha da vida, pois “Ela é caridosa, Ela é dadivosa, Ela ajuda, Ela protege, Ela afaga, Ela perdoa, Ela restaura, Ela abençoa, Ela acalma as tempestades, Ela resolve o insolúvel, Ela socorre em todos os perigos, Ela defende de todos os inimigos. […] O que pede Ela para te dar tantos bens? Tão somente uma coisa: lembra-te d’Ela em todas as dificuldades”. 

O santo afresco de Nossa Senhora chama a atenção de modo particular num ponto: a Senhora de Genazzano não aconselha só fazendo sentir internamente suas mensagens às almas, mas, muitíssimas vezes, também exteriormente.

É conhecido que o afresco de Nossa Senhora do Bom Conselho se comporta de diferentes modos com cada fiel, segundo o que Ela deseja dizer. Por vezes, muda de colorido, ou mostra traços fisionômicos diversos ao longo de uma “conversa” com seu devoto. Ela sorri se quer fazer sentir sua alegria, mas apresenta-Se séria quando deseja demonstrar descontentamento com alguma situação. Há pessoas que afirmam tê-La visto respirar! É por isso que fotos tomadas em diferentes ocasiões apresentam a imagem com aspecto e imponderável diferentes.

A admiração pela Senhora do Bom Conselho cresce mais ainda nas nossas almas quando se toma conhecimento de que, há quase 550 anos, o afresco, por detrás do retábulo de prata, encontra-se inexplicavelmente suspenso no ar, junto à parede da capela, conforme indicam inúmeras provas. 

Mas a Mãe do Bom Conselho opera maravilhas semelhantes às do afresco original nas cópias esparsas pelos mais diferentes cantos do mundo, apresentando até mudanças fisionômicas similares. Tal é o desejo de ajudar as almas aflitas!

Um Comentário para: “26 de abril: Solenidade de Nossa Senhora do Bom Conselho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*