“Apostolado e Oração” – Retiro espiritual realizado para as famílias

Entre os dias 14 e 15 de setembro, os Arautos do Evangelho de Joinville organizaram um retiro espiritual nas dependências da Casa de Hospedagem Blumengartenhaus (traduzido Casa Jardim das Flores), de propriedade da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, localizada na cidade de Angelina-SC.

O tema do retiro, “Apostolado e Oração”, foi ministrado pelo Revmo. Pe. José Roberto Polimeni EP, que exortou as famílias a perseverarem com confiança e entusiasmo no caminho da santidade, sempre com o Rosário em mãos, assim como pediu Nossa Senhora nas suas aparições em Fátima.

Além da Santa Missa diária e do tempo dedicado às pregações e às respectivas meditações, foi reservado uma parte do dia para recitação do Santo Rosário no Santuário Nossa Senhora de Lourdes. Foram momentos de convívio muito abençoados, regados de graças de Nossa Senhora em um ambiente acolhedor em meio a natureza exuberante.

 

7 Replies to ““Apostolado e Oração” – Retiro espiritual realizado para as famílias”

  1. Salve Maria !
    Os momentos de oração na gruta de Nossa Senhora de Lourdes e na procissão na ressicação do Santo Terço, promoveu uma concretização do aprendizado adquirido e de que a busca pela santidade se faz por meio da oração e esta promove, que o amor divino invada o coração nos dando a convicção de que tenho que querer, desejar e ter a resolução desta vida de oração, que se reflete no serviço para com o próximo, numa forma preciosa de apostolado, que desde o serviço de varrer ao ministrar uma reunião , a ação de Deus esta presente, para faze-Lo amado, conhecido e glorificado.
    O serviço a Deus fomenta em nós talentos naturais , situações das quais, Deus nos capacita refletindo assim,em um trabalho em prol do Reino de Maria, repondo Nossa Senhora em seu trono de Rainha de fato da humanidade.
    Toda graça provém da oração seja ela vocal ou mental …,mas com convicção que Deus, modifica as situações que nos envolvem, porque Ele sabe como o fazer, tendo em vista que tudo acontece por meio da oração .
    Este é o caminho mais eficaz para atingirmos as graças das quais precisamos para a santificação.
    A oração promove exercício das virtudes, e assim, passa se a compreender melhor o que Deus deseja de cada um de nós , porque é por meio do apostolado realizado para com o próximo que se aprimora as virtudes que reflete a graça de Deus em nós.

  2. Salve maria
    Gostaria primeiramente agradecer a Deus e N.Senhora pela oportunidade de poder participar do retiro (simpósio) que foi mto lindo e de grande valia para nosso crescimento espiritual….voltar para gruta de N.Senhora de lurdes foi um grande presente de Deus!!! Que Ele nos permita estar lá com os Arautos mtas e mtas vezes ….N.Senhora nos cubra com seu manto sagrado!!! meu especial agradecimento ao padre José Roberto e ao Sr.Schneider por tudo que nos proporcionaram durante o retiro !!
    GRATIDÃO POR TUDO !
    SALVE MARIA

  3. Apostolado e Oração, caminho de santidade… Mas como amar o que não se conhece? Como ser apóstolo nos dias de hoje? Como percorrer um caminho quando não se sabe para onde?
    Vivificados pelas palavras do Padre Polimeni EP, sob a luz do Espírito Santo, pudemos experienciar momentos de intensa reflexão e resgate sobre a essência da nossa existência e missão. Descobrir-se amados por Deus que nos quer santificar e fazer-nos crescer na graça e no conhecimento Nosso Senhor Jesus Cristo pela prática das virtudes e da oração, por meio de uma vida interior, vivência dos mandamentos num processo de eterna conversão.
    O Caminho? O da verdade, certamente. Observando os apelos de Nossa Senhora para a humanidade, tão esquecidos no mundo de hoje. Apostolado? É dizer sim a este chamado e fazer bem a sua parte para honra e glória de nosso Deus.
    Por tudo isso, Gratidão!
    Que Deus os abençoe e cumule de graças infinitas!!!

  4. Salve Maria!

    Foi um final de semana muito abençoado, com as Santas Missas, presididas pelo Pe. Arauto José Roberto Polimine de SP, que conduziu o Simpósio e também os momentos de orações e peregrinações nos belíssimos locais de visitação. Inclusive a visita a réplica da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes.

    Agradecemos ao Pe. José e ao Sr. Schneider É imensamente à Nossa Senhora por tamanhas Graças recebidas!

    Salve Maria!

  5. Gratidão esta é a palavra.
    Retiro abençoado de muitas graças,
    Momentos que ficaram gravados em nossas almas,
    Crescimento espiritual ,alimento para a alma , podemos nos renovar em nossa fé e sair mais fortalecidos em nossas orações.

  6. Fenomenal!
    Retiro maravilhoso de muitas graças , saimos de alma leve renovados , gratidão aos que nos proporcionaram momentos que certamente ficaram gravados em nossas almas .Precisamos de mais momentos como esse.
    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*