Perseguição religiosa à Igreja Católica no Brasil?

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que “antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes. A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra, porá a descoberto o «mistério da iniquidade», sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade” (CIC n. 675).

O Portal noticioso “Metrópoles” publicou em 23/8/2019 extensa reportagem com o título: “Os segredos dos Arautos: o que escondem as muralhas de castelos habitados por grupo católico ultraconservador”. Baseia-se em essência em depoimentos de escasso número de ex-membros (supostos, pois são todos anônimos) e de apenas dois familiares de membros consagrados. Ora, todos os Arautos ingressaram voluntariamente na instituição, visando o bem maior da Igreja, da sociedade e dos irmãos, como sempre ocorreu. De forma análoga, também se consagram uma miríade de franciscanos, redentoristas, irmãs de caridade, e muitas outras vocações, em suas próprias dioceses ou em lugares de missão.

Assim como esses homens e mulheres abraçaram livremente o chamado de Deus, a imprensa também goza da liberdade própria à função, desde que não fira os princípios básicos da legalidade. Ora, se constata na referida reportagem tratar-se de matéria eivada de inverdades, dados infundados ou abertamente falsos, tergiversações, teratologias, insinuações caluniosas e difamações contra os Arautos do Evangelho e, indiretamente, contra a própria Igreja Católica Apostólica Romana à qual os Arautos, como tantos sacerdotes e religiosos pelo mundo, dedicam suas vidas e da qual honram o nome. A reportagem constitui, pois, grave ofensa a seus membros e às suas obras, à revelia de suas reconhecidas práticas de evangelização, em íntima colaboração e comunhão com centenas de bispos e milhares de sacerdotes em quase 80 países. Por que então tanta ferocidade?

Leia o texto completo:

Perseguição religiosa à Igreja Católica no Brasil?

2 Replies to “Perseguição religiosa à Igreja Católica no Brasil?”

  1. Ciúme, inveja, mentira e malícia são os ingredientes das notícias difamatórias, instrumentalizadas para tentar destruir a obra dos Arautos do Evangelho.
    Vale a pena ler o livro “Santos, pedras de escândalo”, de José Miguel Cejas (pode ser encontrado na Estante Virtual, etc). No referido livro vemos que São João Bosco, São Josemaria Escrivá e tantos outros fundadores passaram pelo mesmo martírio que Monsenhor João está passando. Todo mal que essa turma pensa que está fazendo redundará como um “carimbo de santidade”. Não sabemos se veremos isso ou nossos descendentes, mas é certo afirmar que, o que é de Deus resplandecerá com mais força, beleza e luminosidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*