No mês de setembro, o dia da árvore foi comemorado num ambiente que não poderia ser mais apropriado  e ecologicamente sadio…

Uma oportunidade de aprendizagem ativa proporcionou aos alunos do Colégio Arautos do Evangelho Joinville marcante experiência. A programação foi voltada para a conscientização ambiental, e realizada na própria residência dos Arautos do Evangelho, onde os jovens aprenderam muito sobre os componentes da natureza e participaram do plantio de mudas de ipê amarelo, pau brasil e guabiroba.

Aquele recanto preservado da Mata Atlântica foi o cenário onde foram plantadas algumas dessas espécies nativas em extinção. O contato direto com a natureza fez os alunos entenderem o papel que as árvores desempenham no equilíbrio ambiental.

A engenheira florestal, Fernanda Guimarães, e o biólogo Célio Massaneiro, representando a parceria com a empresa Asteka Ambietal de Joinville, expuseram o tema e ofereceram orientações operacionais quanto ao plantio e os cuidados necessários para o desenvolvimento de cada muda.
Os estudantes – do 5º, 6º e 7º ano – expuseram seus trabalhos preparados para esta ocasião, numa tarde ensolarada e cheia das harmonias próprias à Obra da Criação.