A educação ambiental no Colégio Arautos do Evangelho

No mês de setembro, o dia da árvore foi comemorado num ambiente que não poderia ser mais apropriado  e ecologicamente sadio…

Uma oportunidade de aprendizagem ativa proporcionou aos alunos do Colégio Arautos do Evangelho Joinville marcante experiência. A programação foi voltada para a conscientização ambiental, e realizada na própria residência dos Arautos do Evangelho, onde os jovens aprenderam muito sobre os componentes da natureza e participaram do plantio de mudas de ipê amarelo, pau brasil e guabiroba.

Aquele recanto preservado da Mata Atlântica foi o cenário onde foram plantadas algumas dessas espécies nativas em extinção. O contato direto com a natureza fez os alunos entenderem o papel que as árvores desempenham no equilíbrio ambiental.

A engenheira florestal, Fernanda Guimarães, e o biólogo Célio Massaneiro, representando a parceria com a empresa Asteka Ambietal de Joinville, expuseram o tema e ofereceram orientações operacionais quanto ao plantio e os cuidados necessários para o desenvolvimento de cada muda.
Os estudantes – do 5º, 6º e 7º ano – expuseram seus trabalhos preparados para esta ocasião, numa tarde ensolarada e cheia das harmonias próprias à Obra da Criação.

5 Replies to “A educação ambiental no Colégio Arautos do Evangelho”

  1. Salve Maria!
    Neste dia vi o reflexo de uma educação continuada e formativa, que proporcionou aos alunos do Colégio uma troca de experiências com a Engenheira Ambiental Fernanda e o Biólogo Celio, se observou o quão significativa foi esta vivência, tornando se um reflexo dos conteúdos que eles aprendem em sala de aula.
    Parabéns aos organizadores .
    Rejane Duarte.

  2. A essência da beleza humana está protegida dentro de nossa alma , assim como uma semente que a árvore gera para se multiplicar, todo nosso potencial e valores estão dentro dessa semente que temos que cuidar alegremente , dando condições para esses valores tão belos brotarem e crescerem.
    Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*