O grande santo que dedicou sua vida a propagar a devoção a santa mãe de Deus, São Luiz Maria Grignion de Monfort, abriu uma nova via de santificação, através de um pequeno livro escrito ja no fim de sua vida ele deu um novo sentido para um termo que até hoje assusta, quando se ouve fora do contexto “a escravidão”.

Simbolo de falta de liberdade a escravidão é usada por São Luiz para expressar qual que deve ser o nossa relação de entrega com Nossa Senhora.

O tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem, que nos mostra como a escravidão de amor a Maria pode ser a forma mais perfeita de honrar a Santa Mãe de Deus e assim chegar mais rapidamente a Seu filho Jesus Cristo,  tem sido leitura obrigatória para os Arautos que se consagram segundo esse método em belas cerimonias como propõe o próprio São Luiz.

O mais interessante dessa consagração é que ela pode ser feita por qualquer pessoa, mesmo sendo leigo ou sequer religioso, não constitui votos e portanto não obriga sob pena de pecado.

 

Clique aqui para saber mais sobre a doutrina de São Luiz

 

 

Com uma belíssima Missa celebrada pelo Pe. Colombo  E.P.  14  jovens fizeram sua consagração a Nossa Senhora, acompanhados de seus pais que participando do cerimonial, colocavam em sua cintura o sinal dessa entrega e dessa união com Maria, a corrente.