“Em todo jovem mesmo no mais infeliz, há um ponto acessível ao bem e a primeira obrigação do educador é buscar esse ponto, essa corda sensível do coração, e tirar bom proveito”. (São João Bosco)
Como fazia São João Bosco para cativar a juventude? Como primeiro objetivo, pretendia ele evitar todo e qualquer tipo de pecado, usando de grande vigilância, acompanhada de amorosa solicitude.
A alegria também ocupava um grande papel no método educativo de Dom Bosco. Com ela, pretendia o Santo tornar a vida leve e criar disposições para os meninos abrirem a alma à influência do sobrenatural e predispor os jovens para serem flexíveis à ação da Graça Divina. Um dos meios que utilizava eram os jogos e diversões, dos quais o próprio educador participava.
Com esta disposição, foram realizadas diversas atividades direcionadas aos jovens neste final de semana, dias 05 e 06 de março, na casa dos Arautos do Evangelho de Joinville.
Após as atividades desenvolvidas, nada melhor que repor as energias com um saboroso lanche preparado especialmente aos participantes.















No Comments Yet