IMG_5012

Desejosos de se unirem a Santíssima Virgem e, através dela, ao seu Divino Filho, nove jovens realizaram no dia 11 de julho a “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, a Sabedoria Eterna e Encarnada, pelas mãos de Maria”. O ato solene ocorreu durante a Santa Missa, presidida pelo Revmo. Pe. Antônio Guerra, EP, concelebrada pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi, EP, e foi acompanhada com muita emoção pelos familiares.

Como bem mencionado na acertada homilia, consagrar-se a Jesus por Maria significa dar-se. Nada mais nos pertence, tudo que temos na ordem da natureza e na ordem da graça é Dela. Devemos, pois, imitar a Nosso Senhor Jesus Cristo, que quis estar durante nove meses no ventre materno, foi alimentado, protegido, educado, afagado por Maria, e ainda quis conviver mais 30 anos com Ela, com São José e os Anjos, antes de iniciar sua vida pública, que durou apenas 3 anos.

Dr. Plinio Corrêa de Oliveira nos apresenta com muita sabedoria esta realidade, com o seguinte ensinamento: Onde se encontra a Santíssima Virgem, tudo floresce. A devoção a Maria Santíssima age sobre as almas, e o faz de forma imensamente poderosa; por isso as conversões mais profundas, as mudanças de espírito mais surpreendentes, as graças espirituais mais assinaladas são produzidas por essa devoção”. 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22