XIII Congresso Internacional de Cooperadores dos Arautos do Evangelho

Ocorreu entre os dias 28, 29 e 30 de julho, o XIII Congresso Internacional de Cooperadores dos Arautos do Evangelho. O evento aconteceu no Seminário Arautos do Evangelho – Tabor, localizado nas dependências da Casa de Formação Sacerdotal São Tomás de Aquino, em São Paulo.

Os Cooperadores foram surpreendidos pela seguinte pergunta, que os inseriu ao tema do Congresso: São José: Quem o conhece?
Os participantes, vindos de todas as partes do Brasil, e de vários países do mundo, puderam apreciar as exposições do Revmo. Pe. Ricardo Basso, EP, e Revmo. Pe. Alex Britto, EP, que, com tão bem fundamentadas exposições, e com muita vivacidade, explanaram detalhes impressionantes e desconhecidos da vida e missão de São José.
Durante o Congresso, os Cooperadores  puderam também ter contato com duas autoridades Eclesiásticas: o Bispo Auxiliar de São Paulo, Dom Sérgio de Deus, que celebrou a Santa Missa de abertura, e Dom Frei Jaime Splenger, OFM, Arcebispo de Porto Alegre, que além de celebrar a Santa Missa dominical, participou ativamente da conferência regida pelo Pe. Alex Brito, EP, e participou de um animado almoço com todos.
No segundo dia, houve uma belíssima cerimônia, onde aproximadamente 100 pessoas receberam a túnica de Cooperadores dos Arautos do Evangelho, assinando, ao mesmo tempo, o termo de compromisso que os liga à Associação.
 
Ao final do último dia de Congresso, foram os participantes brindados com um presente especialíssimo: Monsenhor João Clá Dias fez chegar a todos a sua mais recente obra sobre a vida de São José: São José: Quem o conhece? O contentamento e entusiasmo diante deste presente foi estupendo, fenomenal. Todos tiveram oportunidade exclusiva de ter em mãos, por uma especial gentileza do Fundador, essa obra que aborda aspectos inéditos da vida e da missão do grande Patriarca da Igreja.
Além de conhecer a fundo a vida do Glorioso São José, o estudo deste livro, juntamente com a memória das imensas graças recebidas durante estes dias de convívio fraterno, permitirá  que os participantes aumentem substancialmente sua devoção a este Varão.
Afinal, como cita Monsenhor João Clá na introdução do referido livro “a atuação de São José no terceiro milênio há de ser decisiva. Não foi por acaso que, na última aparição de Nossa Senhora em Fátima, os pastorinhos viram-no abençoar o mundo três vezes. O alcance profético dessas bênçãos ainda está por ser explicitado, mas, sem dúvida, elas marcarão os acontecimentos vindouros e terão um papel determinante para o cumprimento da promessa feita pela Santíssima Virgem na Cova da Iria: ‘Por fim o meu Imaculado Coração triunfará”.

5 Comentários para: “XIII Congresso Internacional de Cooperadores dos Arautos do Evangelho

  1. Salve Maria!
    Foi mais um Congresso magnânimo, excepcionalmente fenomenal. ..tudo estava muito bem organizado, a palestra foi altamente iluminada pelo Espírito Santo .
    Quanto ao tema deste ano ao qual deixa marcas dirigidas e decisivas em nossas almas …e que apartir dali, eu tive o meu ponto de partida em uma devoção verdadeira em São José, este Santo Colossal de nossa Igreja, que até então eu desconhecia, Ele me foi apresentado.
    Esta formação foi tão bem explicada pelos Revmos Padres Arautos, cuja percepção foi muito clara da ação da graça Divina em todos os momentos. Nossa Senhora abundantemente foi medianeira de inúmeras graças, a sensibilidade foi tamanha que uma semana depois ainda estou sob o efeito derramado de bênçãos sobre bênçãos neste local Sagrado da Basílica Nossa Senhora do Rosário em São Paulo.
    Tudo promoveu para o bem das almas:
    Toda a organização , a receptividade, a gastronomia, o tema Quem conhece São José? Muito bem apresentado no Congresso pelos Padres Arautos, as Missas, orações e Adoração ao Santíssimo, uma mística elevadíssima para a promoção dos que amam a Deus e a primeira apresentação do coro dos jovens Arautos, fenomenal!
    Muito obrigado pelo pelo livro que o Monsenhor João Scognamiglio Clå Dias nos deu de presente, para podermos ainda mais nos aprofundar em nossos conhecimentos ao grandíssimo São José!
    Muitíssimo obrigado para toda Família Arautos e que somente Nossa Senhora pode lhes pagar…
    Nossa Senhora de Fátima! Rogai por Nós!
    Sagrada Família de Nazaré! Rogai por Nós!
    São José! Rogai por Nós!
    Salve Maria!

  2. Não bastasse desfrutar de todo o convívio, de todas as celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo, sacramentos, palestras, ainda fomos presenteados(as) como um livro (São José: Quem o conhece?) belíssimo, com ilustrações magníficas, bibliografia robusta. É o Monsenhor João nos surpreendendo cada vez mais com seu exemplo de homem de Deus!
    Em Jesus, Maria e José!
    Deisi Moura

  3. Salve Maria!
    Notei, participando desse Congresso, como se sentia os santos e santas quando estavam em êxtase e levitavam, tal era o clima sobrenatural e maravilhoso que foi esse XIII encontro de Terciários dos Arautos do Evangelho!

  4. Celebrações eucarísticas explêndidas! Tudo impecável!
    Explanações teológicas feitas pelos Revmos Padres Arautos Ricardo Basso e Alex de Brito, simplesmente, brilhantes! Ouvir sobre a suposta infância de São José contada de uma maneira enlevada, sublime e espiritual. Não tinha como não sair dali devoto desse Grande Santo, Cruzado de Luz, São José!
    Aproveito para deixar aqui um testemunho da força intercessora de São José: estava com um problema no trabalho, rezei a São José com muita intensidade neste Congresso, quando retornei ao trabalho, caso resolvido! Obrigado São José, o senhor é como o Monsenhor João disse em seu novo livro, citando o Dr. Plinio: “a São José, assim como o Menino Jesus, eu posso me entregar por inteiro”.
    Em Jesus, Maria e José!

  5. Salve Maria!
    Que Congresso memorável! Os Arautos do Evangelho se superam a cada Encontro! Desfrutando dessa superação podemos imaginar de como não será o Céu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*