Missa com Dom Irineu

Missa com Dom Irineu

Coordenadores do Oratório

Coordenadores do Oratório

Neste ultimo dia 12 de dezembro, tivemos a alegria de realizar o primeiro encontro regional dos Oratórios do Imaculado Coração de Maria,  em Joinville.  A Santa Missa foi celebrada pelo excelentíssimo bispo de Joinville Dom Irineu Roque Scherer e concelebrada pelo reverendíssimo pe. Joshua Sequeira dos Arautos do Evangelho. Estiveram presentes na cerimônia setenta coordenadores do oratório, dos duzentos que peregrinam pela nossa cidade. Cada oratório, visita trinta famílias durante o mês. Portanto a cada mês, seis mil famílias recebem a visita de Nossa Senhora em nossa diocese, atraindo graças e bênçãos para seus lares. Os oratórios foram abençoados por Dom Irineu.

Benção dos Oratórios

Benção dos Oratórios

Na Santa Missa a imagem do Imaculado Coração de Maria foi coroada, pelas mãos do nosso bispo, como nossa mãe e rainha.

Coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria

Coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria

Noite Feliz

Noite Feliz

Cortada a tira de abertura

Cortada a tira de abertura

Em seguida ao termino da cerimônia todos se dirigiram para a sala do presépio que foi solenemente inaugurado pelo nosso bispo. Cortada a tira de abertura, foi entoado o Noite Feliz, acompanhado por todos com grande emoção. Em seguida, o presépio foi abençoado e assistido por Dom Irineu e as religiosas que estavam presentes, as Irmãs da congregação das Pequenas missionárias de Maria Imaculada.

Logo após, foi apresentado às famílias um concerto natalino. Com musicas de diversas nações. O que é muito interessante conhecer, porque cada povo,tem um modo particular de louvar ao menino Deus. Certa vez nosso Fundador, comentou que os alemães, faziam as musicas, como que, para fazer o menino Jesus dormir. Os italianos para fazer o menino Jesus sorrir. E os espanhóis para acordar o menino Jesus. Isso por que as musicas natalinas deles, são muito animadas, com violões, pandeiros, sinos e etc.

Com isso, aproveitamos a oportunidade, para convidar a todos os que ainda não tiveram a oportunidade de assistir ao presépio, para que venham com toda a família, renovando assim o espírito de Natal, que todos nos sentimos saudades. Especialmente aqueles passados em nossa infância querida, toda feita de inocência e confiança em Deus.

O presépio funciona de sexta a domingo, das 14 horas até as 19 horas.

Desejamos a todos, um feliz e Santo Natal.