No dia 26 de abril, celebramos a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho. O afresco, de mais de sete séculos de existência, encontra-se na cidade de Genazzano, na Itália. Com ele um constante milagre acontece desde o século XV: está suspenso no ar sem fixação nenhuma, afastado da parede por alguns centímetros. Até hoje se desconhece onde e por quem foi pintado. Terá sido seu autor um anjo? Será originário do Paraíso? São perguntas ousadas.
Qual a atualidade desta devoção? Dr. Plinio Corrêa de Oliveira atesta que, “sem dúvida, em nossa época tão aflita e conturbada, incontáveis são as almas que precisam, a este ou aquele título, de um bom conselho. Nada de melhor podem elas fazer do que implorar o auxílio dAquela que a Santa Igreja, na Ladainha lauretana, invoca como Mater Boni Consilii”.

Mons. João Clá, Fundador dos Arautos do Evangelho, diante de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Genazzano
Foi em Genazzano, aos pés do santo afresco da Mãe do Bom Conselho, que nasceram os Arautos do Evangelho. Ali, Ela os inspirou, orientou e fortaleceu. Por isso, a exemplo de tantos outros, os Arautos do Evangelho A consideram como sua padroeira.
Que Nossa Senhora do Bom Conselho continue fortalecendo os Arautos cada vez mais, pois assim como o Dr. Plínio, eu também concordo que “são incontáveis as almas que precisam de bons conselhos” Portanto, imploremos sempre que Nossa Senhora interceda por todos.