Feriado frutuoso para os alunos do Projeto Futuro e Vida

São João Bosco, Fundador dos Salesianos, sempre deixou muito claro o ensinamento de que o laço principal que o demônio coloca para a juventude é o ócio, origem funesta de todos os vícios. Ele não cansava de recomendar aos meninos do Oratório que fugissem a todo instante deste vício tão detestável. Dom Bosco definia a “operosidade”, isto é, a boa ocupação, como a “suma diligência no cumprimento dos próprios deveres”, seja num jogo, em uma conversação ou no cumprimento de qualquer dever, sempre com o coração direcionado a Deus, e oferecendo tudo a Sua maior honra e glória.

Nos dias 7 e 8 de setembro, por ocasião do feriado, os jovens do Projeto Futuro e Vida e do Colégio Arautos viajaram para a cidade de Curitiba, onde puderam se entreter e apreciar belos locais, como o Parque Tanguá e o Jardim Botânico, este último que tem um grande potencial no processo de educar, através de experiências diretas com o mundo natural.

A casa dos Arautos do Evangelho em Curitiba também foi local de entretenimento dos jovens, onde participaram de diversas atividades formativas, e da Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Ryan Murphy, EP.

 

2 Comentários para: “Feriado frutuoso para os alunos do Projeto Futuro e Vida

  1. Salve Maria!
    Como é maravilhoso compartilhar desta alegria e compreender que no convívio dos Arautos do Evangelho, em encontros como este a vida fraterna se faz presente e a graça acontece em gestos que compartilham os mesmos ideais em sua plenitude .
    “No mundo é necessário que aqueles que se entregam à prática da virtude se unam por uma santa amizade, para mutuamente se animarem e conservarem nesses santos exercícios”. São Francisco de Sales

  2. Salve Maria!
    Que grandiosidade um programa nessa proporção onde só traz benefícios para esses meninos. Que Nossa Senhora com sua magnitude, continue sempre ajudando a demonstrar o caminho do bem…Parabéns Arautos do Evangelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*