“Filho diletíssimo, recebe o Escapulário…”

Na noite de quinta-feira, após um dia intenso de atividades de evangelização pelo bairro Itaum, a Cavalaria de Maria encerrou o dia com a Santa Missa, celebrada na Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, que faz parte da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Muitos fiéis puderam receber a imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo, e através dele permanecer sob a proteção do manto de nossa Mãe Santíssima, que graça extraordinária! Afinal, foi Nossa Senhora quem apareceu, no ano de 1251, a São Simão Stock, ermitão da Ordem do Carmo de reconhecida virtude, trazendo-lhe o escapulário nas mãos!

Ao apresentar-lhe o escapulário, dela vieram estas confortadoras palavras: “Filho diletíssimo, recebe o Escapulário da tua Ordem, sinal especial de minha amizade fraterna, privilégio para ti e todos os carmelitas. Aqueles que morrerem com este Escapulário não padecerão o fogo do Inferno. É sinal de salvação, amparo e proteção nos perigos, e aliança de paz para sempre”.

Hoje, após a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, ocorrerá a tradicional procissão luminosa, em um belíssimo ato de amor e fé à Santíssima Virgem.

Um Comentário para: ““Filho diletíssimo, recebe o Escapulário…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*