Passeio em meio às flores

A natureza é para todo fiel uma lição que o ensina a louvar a Deus, pois o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existe proclamam a bondade e a onipotência de seu Criador; e a admirável beleza dos elementos postos a nosso serviço requer da criatura racional uma justa ação de graças. (São Leão Magno, papa)

Os alunos do Colégio Arautos de Joinville realizaram uma agradável aula de campo  pelo Jardim dos Hemerocallis, onde exploraram, passearam e se encantaram com os conjuntos de pequenos e grandes jardins, com as mais variadas cores e formas, que expressam um conceito que aproxima da natureza, e permite a observação detalhada das mais singulares flores, um singelo mas atraente reflexo da harmonia e beleza de Deus!

5 Comentários para: “Passeio em meio às flores

  1. O conhecimento faz parte da humanidade,pois entende-se que o aprender e o ensinar são ações em que as proporções construídas durante o processo de ensino/aprendizagem são meramente iguais, porém distintas.Esta teoria é constatada nestes momentos em que o educando sai da sala de aula e faz relações com o seu cotidiano expondo as vivencias adquiridas por ele. O mais interessante neste processo é poder dar graças as maravilhas que Deus nos proporciona com sua criação,e analisar os detalhes da natureza o quanto tudo é perfeito, belo e harmonioso dos quais a mente humana não consegue descrever somente quem o vive.
    Parabéns a todos que proporcionaram este aprendizado.
    Att.:
    Rejane

  2. Salve Maria!! Que passeio e aula extraordinários.
    Nossa Senhora, rogai por nós e abençoe grandemente esses alunos e mestres do Arautos.

  3. Salve Maria!
    Se pararmos e observarmos com bastante cuidado uma simples pétala de uma flor descobrimos ali a manifestação de um milagre de Deus, a delicadeza, a cor e o perfume quando admirados não tem como negar que estamos diante de algo divino.Com certeza é uma verdadeira lição que ensina a louvar Deus. Encontramos a mão de Deus para onde quer que olharmos.

  4. Quando vi isto pensei comigo mesmo: ISSO QUE É MUITO BOA FORMA DE EDUCAR e conclui que beleza põe mesa, sim senhor
    .
    Nada está mudo, nada se cala;
    Sempre por tudo, tudo nos fala.
    Sempre fala, falando de Deus.
    Lindas belezas, tantas belezas!
    Estas belezas são as certezas,
    Deste bom Deus: bom a todos seus.

  5. Salve Maria !! Que conhecimento esta oportunidade só os Arautos do evangelho que nos da fenomenal muito bom que estes meninos recebam a grande graças da nossa senhora abençoe a todos sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*