“Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi”

O Presépio Som, Luz e Movimento é um belo meio de evangelização, que nos envolve e conta a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, até sua gloriosa ressurreição.

Após a ressurreição, Jesus aparece aos onze discípulos reunidos e lhes outorga um mandato: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi”. Estava assim delineado o caráter missionário da Igreja Católica.

Nos Inéditos Sobre o Evangelho, Mons. João S. Clá Dias comenta que Nosso Senhor Jesus Cristo nada deixou escrito, nem sequer um bilhete, quando poderia ter redigido textos de extraordinário valor. Consta que Ele só escreveu uma vez e sobre a areia (cf. Jo 8, 6.8), pois um de seus objetivos era constituir uma obra e, muito além de qualquer livro, ter modelos, tipos humanos para realizar uma ação direta, de pessoa a pessoa. Foi o que Ele fez: fundou a Igreja, instituição imortal que se baseia muito mais no apostolado pessoal e na ação de presença do que numa produção intelectual. É importante a doutrina, mas ela, de si, não é suficiente para converter as almas, porque “a letra mata, mas o Espírito vivifica” (II Cor 3, 6). Logo, ela precisa ser difundida “pelo mundo inteiro”, mediante o invólucro do Evangelho, isto é, os princípios tornados vida.

Assim, o ensinamento deixado por Nosso Senhor não foi dirigido apenas aos religiosos e missionários. Todos nós, como católicos apostólicos romanos, temos a obrigação de divulgar o Evangelho em nossos lares, comunidades e demais ambientes que frequentamos. Somos todos apóstolos de Cristo.


Um Comentário para: ““Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi”

  1. Salve Maria.
    Belíssimo ver este trabalho de apostolado dos Arautos do Evangelho,alcançando tantas pessoas com um único objetivo, que para mim fica claro a cada dia ,que é tornar Jesus conhecido,mas acima de tudo amado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*