Um triunfo glorioso ao final da grande batalha da vida pressupõe um caminho repleto de lutas. Nosso Fundador, Mons. João Clá Dias, nos indica que para chegarmos a vitória, devemos perseverar na luta, na virtude e na santidade.

Perseverança…! Sem esta disposição da alma e do corpo, os alunos do Projeto Futuro e Vida e do Colégio Arautos não teriam alcançado o objetivo em uma aventura na cidade de Ponta Grossa: chegar até o imenso Canyon Guartelá,  considerado um dos maiores cânions do mundo em extensão, o 6° mais longo do mundo e o mais longo do Brasil, e ainda encontrar a belíssima Cachoeira do Rio São Jorge.

Após algumas horas de caminhada, com grande esforço e muito fôlego, os jovens alcançaram o local almejado, e puderam apreciar e contemplar uma  deslumbrante vista panorâmica da região, e também desfrutar das encantadoras cachoeiras. O mais impressionante, após todo o esforço, foi ter a convicção de que no centro de todas as cores, de todas as belezas, existe a face adorável de Nosso Senhor Jesus Cristo.