Solene Coroação e Consagração a Nossa Senhora marcam os 101 anos das aparições

            O século XX foi o período das grandes invenções e dos grandes acontecimentos que marcaram a humanidade. Os homens inebriavam-se desde seus primórdios, com invenções que acreditavam acabar com todas as dificuldades, com todos os problemas e sofrimentos, e, por fim, entrariam em uma espécie de paraíso terrestre, sem Deus.

            Entretanto, o acontecimento mais importante do século XX não foi a travessia do oceano atlântico por um avião, fato este que o mundo estupefato aplaudiu com um gáudio jamais visto em qualquer era histórica, nem tantos inventos que revolucionaram os costumes, as modas, o convívio e o relacionamento dos povos, e nem sequer o homem ter chegado a lua. Enquanto os homens orgulhosamente ufanavam-se de si mesmos, de suas invenções, não eram estes os fatos mais importantes.

O fato mais importante do século XX foi a aparição da Santíssima Mãe de Deus aqui nesta terra. Foi a própria Mãe de Deus que veio a todos como uma Mãe angustiada e aflita, querendo colocar todos no caminho de seu amantíssimo Filho.

 Em Fátima, Portugal, no dia 13 de maio de 1917, em um lugar tão humilde e secundário, a três pobres crianças Nossa Senhora revela mensagens e acontecimentos de uma grandeza e envergadura que ninguém poderia imaginar. O mundo propagava um pseudo paraíso sem a moral, sem mandamentos e sem Deus. Nossa Senhora nos mostra, ou melhor, nos aponta o Reino de seu Diletíssimo Filho, e nestas mensagens e pedidos de mudança de vida, Nossa Senhora termina com as palavras proféticas: Por fim o Meu Imaculado Coração Triunfará.

 Já no início de suas aparições, propriamente na segunda, Ela nos dá a Razão Celeste de sua vinda “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração, e aqueles que se dedicarem a isto terão um grande prêmio no céu…”.

São Luiz Maria Grignion de Montfort, em seu Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, não nos ensina outra coisa senão isto: Estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Neste livro, que o próprio Papa São João Paulo ll leu, podemos tirar de suas próprias palavras esses ensinamentos: “São Luiz Grignion de Montfort constituiu para mim uma significativa figura de referência, que me iluminou em momentos importantes da vida”… “foi no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem que encontrei respostas as minhas perplexidades: sim, Maria nos aproxima de Cristo, nos conduz a Ele, com a condição de que se viva o seu mistério em Cristo”… “Compreendi, então, que não podia excluir da minha vida a Mãe do Senhor, sem desatender a vontade de Deus-Trindade, que quis iniciar e realizar os grandes mistérios da história da Salvação com a colaboração responsável e fiel da humilde Serva de  Nazaré”.

São Luiz nos demonstra que o centro de toda devoção é Nosso Senhor Jesus Cristo, e é para ele que devemos nos convergir. E ainda, que o caminho mais fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar até Ele é através da Santíssima Virgem.

Esta Mãe Celestial, que em Fátima pedia paz para o mundo, pedia a mudança de vida, e que todos se voltassem para seu Filho e se afastassem do pecado. Essa mesma Mãe trouxe consigo o remédio precioso e celestial, trouxe o elixir para revigorar todas as forças, trouxe, enfim, a solução para todos os problemas, as dificuldades e para todas as aflições e sofrimentos. Esse remédio dado pelo próprio Deus através das Mãos Puríssimas de Maria é o Santo Rosário. Nossa Senhora disse: Quereis ter paz no mundo, rezai o terço todos os dias”. Sobre o Francisco, comentou com a Lúcia: “Se o Francisco quer ir para o céu, deve rezar muitos terços”. E, por fim, pedia que pelo menos se rezasse um terço por dia.

Nossa Senhora nos mostra o problema, fornece o remédio e nos promete a Vitória. E, acima de tudo, para aqueles que se dedicarem ao estabelecimento da devoção ao Imaculado Coração de Maria nesta terra, Nossa Senhora promete um grande prêmio no céu.

É para isto que foram convidados todos os que se reuniram nesta solenidade, dia 13 de maio, na Catedral de Joinville, para se colocar misticamente no Sagrado Coração de Jesus pelas mãos de Maria, de modo a se tornar com Eles um só coração. Assim, possam todos servir a Igreja de Deus como bons obreiros, dedicados de corpo e alma à implantação do Reino de Cristo aqui nesta terra, para que se cumpram as palavras divinas ”Venha a nós o Vosso Reino…Seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no céu”. E que, desta maneira, possam todos contribuir para a mais bela das promessas deixada por Nossa Senhora a 101 anos atrás: Por fim o Meu Imaculado Coração Triunfará!

 

 

 

 

7 Comentários para: “Solene Coroação e Consagração a Nossa Senhora marcam os 101 anos das aparições

  1. Salve MARIA!!
    Muito lindo fenomenal,que Deus abençoe abundantemente os Arautos por tanta dedicação e amor para com Nossa Senhora
    Salve MARIA!!!

  2. Simplesmente extraordinário essa imensa Evangelização desenvolvida pelos Arautos. Em um mundo conturbado podermos ver e participar de eventos destes é algo fora do comum. Parabéns Arautos continuem sempre com esse Amor que vocês tem por Nossa Senhora.

  3. Cerimonia Maravilhosa, indescritível! Vamos trabalhar para que na próxima cerimonia de consagração a Catedral esteja lotada de consagrados!!

  4. A consagração a Nossa Senhora foi uma beleza !!!
    Linda, linda !!!
    Eu nunca tinha visto nada igual antes, na catedral.
    Foi muito show !
    Parabéns aos Arautos !

  5. Todas as paróquias ou dioceses que têm os Arautos como auxiliares na liturgia, receberam de Deus uma graça especial.
    Eles deixam tudo mais bonito, mais celestial, e fazem a gente imaginar como deve ser o céu.

  6. Esse jeito especial dos Arautos tratarem Nossa Senhora como uma verdadeira Rainha, é a maneira mais linda que existe na Igreja, porque dá a Ela na Terra, a devida grandeza e veneração que lhe é devida.
    Eles fazem uma cerimônia maravilhosa !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*