Participe do Curso de Teologia sobre ‘Os Sacramentos’

Se são grandes as dificuldades para travar as mil batalhas da vida espiritual, maior deve ser a nossa confiança ao vermos brilhar os raios de luz que partem da misericórdia divina, a qual nos assiste com os Sacramentos da Santa Igreja.

Que grande misericórdia do Salvador ao acompanhar seus filhos a cada instante de suas vidas através dos sacramentos que Ele próprio instituíra.

Portanto, é na consideração deste desejo de Deus em salvar a humanidade perdida pelo pecado, que o homem deve encher-se de confiança e procurar acercar-se cada vez mais dos sacramentos, verdadeiras maravilhas postas por Deus à disposição de todos aqueles que desejam a salvação.

 

Um Comentário para: “Participe do Curso de Teologia sobre ‘Os Sacramentos’

  1. Salve Maria!
    Belíssimo o texto acima, o qual, em poucas palavras sintetiza a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo em nos deixar os sacramentos, instrumento necessário para suprir nossa miséria com a misericórdia infinita de Deus. Nos sacramentos o temor e a confiança agem harmoniosamente: temor por sermos miseráveis, mas confiantes porque Deus é infinitamente misericordioso, lembrando-nos sempre que temor sem confiança leva aos desespero, e confiança sem temor leva à presunção.
    Que Nossa Senhora, Sede da Sabedoria ilumine as inteligências para que haja um ótimo estudo e muitas graças a todos(as) os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*