Jovens do Projeto Futuro e Vida na Rota das Cachoeiras

No último final de semana, a Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Fiorentino Battistella, mais conhecida como “Rota das Cachoeiras”, foi o destino dos meninos aventureiros do Projeto Futuro e Vida e do Colégio Arautos.

Composto por trilhas ecológicas e uma sequência de 14 quedas d’água, o trajeto de quase 3km está localizado em meio a uma das últimas áreas de mata atlântica de Santa Catarina, e possui um ecossistema riquíssimo. Muito entusiasmados, os jovens tiveram a oportunidade de contemplar e se refrescar naquele agradável ambiente.

Ao final, todo esforço foi válido, pois diante do extenso percurso, os meninos ainda puderam se maravilhar com a belíssima Cachoeira do Salto Grande (125m), que é cereja do bolo da Rota das Cachoeiras, proporcionando um encantador espetáculo!

One Reply to “Jovens do Projeto Futuro e Vida na Rota das Cachoeiras”

  1. Salve Maria!
    Um pequeno comentário ao Evangelho por São Vicente de Paulo, datado de 07/12/1643, resume bem o papel dos Arautos junto a essas crianças, pois eles agem como anjos delas: “Meus filhos, vós que cuidais das crianças, que lugar tendes junto destes pequenos? Sois, de certa forma, os seus anjos da guarda. Se os anjos veem a Deus, é desse posto; se O glorificam, é ao lado destas crianças; se recebem os seus mandamentos, é também aí. São os anjos que elevam até Deus a glória que Lhe dão estes pequenos seres com as suas exclamações e os seus gorjeios. E consideram uma honra poder servi-los desta maneira. Ó meus filhos, fazei o mesmo, vós que estais, com estes espíritos gloriosos, encarregados de cuidar destas crianças.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*