Convidamos a todos os leitores deste blog para a Santa Missa no dia de Finados:

 02 de novembro de 2018
Às 17h

Deixe nos comentários suas intenções para a Santa Missa!

A comemoração dos Fiéis Defuntos é uma ocasião feliz que a Igreja nos proporciona para aliviarmos os que padecem no Purgatório.

Compreende-se melhor a importância de rezarmos pelas almas do purgatório: apesar de salvas e desejando estar purificadas para entrarem na glória celeste, passam por terríveis sofrimentos. Sofrimentos estes aliviados e reduzidos pelas orações que lhes são prestadas pela Igreja peregrina.

Esplêndida manifestação de carinho, pois como dizia famosa sentença atribuída a Santo Agostinho:” Uma lágrima por um defunto se evapora. Uma flor sobre o túmulo murcha. Uma oração por sua alma, Deus a recolhe”.

Esta piedosa prática nos permite fazer amizade com aqueles que, por causa de nossas preces, saem do Purgatório e são admitidos no Céu, onde adquirem um poder de audiência colossal junto a Deus. Decerto, a gratidão deles nos beneficiará. Se nesta Terra somos agradecidos aos nossos benfeitores, quanto mais as almas que entram na glória saberão interceder em favor de quem por elas rezou.