O correio mais veloz

Na cidade de Luca, Gema Galgani era favorecida por Deus com extraordinários dons místicos. Todas as quintas-feiras, ela compartilhava dos sofrimentos do Redentor, portando até os dias seguintes as marcas da coroa de espinhos, cravada em sua fronte pelo próprio Jesus. Também era visitada pela Virgem Dolorosa e outros santos e gozava inclusive da presença sensível de seu Anjo da guarda. Mas não lhe faltava terríveis assaltos diabólicos e assustadores abandonos espirituais. O demônio chegou a partir todos os seus ossos com uma surra brutal. Santa Gema abria sua alma e contava todos esses fenômenos místicos a seu confessor, o qual a repreendia severamente, taxando-a de louca e visionária. Entretanto, a Providência a fez conhecer um santo frade passionista, Pe. Germano, que por sua vida de piedade logo discerniu nela uma mística extraordinária. Porém, como morava em outra cidade, tinha de se comunicar com ela através de cartas.

Como a santa estava mais acontumada com o mundo sobrenatural que com o material, escrevia então as missivas e deixava-as sobre um móvel. No mesmo instante, as cartas apareciam sobre a escrivaninha do Pe. Germano. Como? O Anjo da guarda as levava na velocidade de um pensamento.

2 Replies to “O correio mais veloz”

  1. Salve Maria!Acredito em anjos e creio que meu anjo é muito grande,alto e poderoso e pode me livrar de muitas dificuldades.sempre rezo e acendo velas para meu anjo da guarda.Amém!

    • Parabens, Adriana!
      Pois já que você gosta do tema, não deixe de ver um novo canal, em TV Arautos, sobre o tema dos Anjos. Você vai gostar! Se chama “Sob a proteção dos Santos Anjos”, tem tudo sobre os Anjos…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*