Mostra Cultural no Colégio Arautos

Ocorreu na manhã deste sábado(28), nas dependências do Colégio Arautos de Joinville, uma Mostra Cultural elaborada durante o ano pelos alunos e professores. O evento teve início com a bênção do Revmo. Pe. Roberto Takeshi EP, seguida de uma encantadora apresentação musical.

Na sequência, os jovens apresentaram um teatro, que retratou duas realidades distintas: uma escola com alunos desinteressados, desrespeitosos com o professor, buscando apenas a diversão e a moleza na escola, e não o aprendizado.

Em contrapartida, havia uma outra turma, com um entusiasmo em aprender, extremamente respeitosa com o professor, onde souberam aplicar o conhecimento com a espiritualidade, uma vez que a fé e a razão caminham juntas! Ao final, os “desinteressados” acabaram por se dar conta da vida que levavam, e pediram aos colegas que os ensinassem a rezar o terço! Assim, os familiares também receberam de presente o livro contendo a oração do Santo Rosário.

Os espectadores foram direcionados para as salas de aula, onde estavam expostos os trabalhos que cada turma preparou com muita dedicação, auxiliadas por seus docentes. O tema da Mostra Cultural foi o Centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, onde os jovens conseguiram transmitir os frutos do aprendizado que adquiriram ao longo do ano, unindo a fé e a razão.

6 Comentários para: “Mostra Cultural no Colégio Arautos

  1. Salve Maria!
    Primeiramente agradeço a Deus e a Nossa Senhora, agradeço aos pais dos nossos queridos alunos, corpo docente e discente.
    Gratidão é a palavra, sinto orgulho por fazer parte dessa grande família.
    Segundo Dr Plínio “A igreja Católica é para mim mais que meu pai, mais do que minha mãe, mais do que minha vida; mais que tudo que eu possa ter […]”. Isso se torna evidente dentro de sala de aula, o amor transborda sobre as almas inocentes de nossos alunos.
    Temos que rezar, com muito fervor o terço como Nossa Senhora nos pede, só assim estaremos livres dos pecados desse mundo.
    A mostra cultural veio justamente para nós trazer essa mensagem…..de fé, de oração e devoção a Nossa Senhora.
    Que assim seja….

  2. Salve Maria!
    Segundo nosso ilustríssimo senhor Doutor Plínio Correa de Oliveira , o qual tenho o maior carinho de chamar de pai , “a etimologia das palavras nos leva a compreender e analisar a origem do vocabulário humano, o que parece muito bom, nobre e belo. Cada palavra pode ser “manuseada” como um lindo topázio azul ou escolhida como uma peça de mosaico para verificar o que ela continha e, assim, compor uma frase inteiramente expressiva e tornar a conversa agradável”.Esta fala resume bem, o que aconteceu nesta mostra cultural,onde percebeu-se o quanto todos sem exceção contribuíram para um momento agradável de socialização de conhecimentos em que o cientifico caminhou lado a lado com o conhecimento espiritual.
    Tudo isto foi demonstrado em belas apresentações , ricas em dinamismo em que os presentes puderam perceber que o aprendizado não ficou meramente nos cadernos e livros, mas que abrangeu as almas.
    Quero deixar aqui meu agradecimento a todos os professores e equipe administrativa pelo trabalho realizado, mas de uma maneira toda especial meu muito obrigada aos pais dos educandos e seus familiares que nos auxiliaram na concretização desta mostra, contudo creio que se não fosse o incentivo e o entusiasmo dado aos seus filhos, nada poderia acontecer com tanto amor, pois abraçaram também esta causa de que o conhecimento cientifico não pode estar aparte do conhecimento espiritual na formação de cidadão que auxiliaram na construção de uma sociedade melhor para se viver .
    Agradeço a DEUS por esta obra que é o Colégio Arautos do Evangelho, em que proporciona aos homens uma excelente linha de formação humana.
    Nossa Senhora de Fátima .Rogai por nós!
    Rejane Duarte

  3. Salve Maria! parabéns alunos, professores e pais…por toda a coragem, dedicação e empenho dispensados a essa maravilhosa obra. Tendo a Virgem Maria como mãe, não poderia ser diferente.

  4. Parabéns a todos do colegio dos arautos
    por nos proporcionar momentos como esses
    de aprendizado e pelo trabalho brilhante com
    os nossos jovens.
    Nossa senhora os pretejam sempre!
    Obrigada.

  5. Que benção ver essas crianças salvas desse mundo perdido peço todos os dias que nossa mãe salve mais pessoas e agradeço por fazer parte dos Arautos do Evangelho.

  6. Parabéns aos Arautos, professores pela dedicação, carinho, cuidado e amor com as crianças, isso nos traz alegria e esperança por ver nossos filhos crescendo na fé, na educação e como pessoas que podem fazer diferente nesse mundo, dentro do que Deus escolheu para cada um, uma vida em comunhão com Deus e com os irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*