Ocorreu na manhã deste sábado(28), nas dependências do Colégio Arautos de Joinville, uma Mostra Cultural elaborada durante o ano pelos alunos e professores. O evento teve início com a bênção do Revmo. Pe. Roberto Takeshi EP, seguida de uma encantadora apresentação musical.

Na sequência, os jovens apresentaram um teatro, que retratou duas realidades distintas: uma escola com alunos desinteressados, desrespeitosos com o professor, buscando apenas a diversão e a moleza na escola, e não o aprendizado.

Em contrapartida, havia uma outra turma, com um entusiasmo em aprender, extremamente respeitosa com o professor, onde souberam aplicar o conhecimento com a espiritualidade, uma vez que a fé e a razão caminham juntas! Ao final, os “desinteressados” acabaram por se dar conta da vida que levavam, e pediram aos colegas que os ensinassem a rezar o terço! Assim, os familiares também receberam de presente o livro contendo a oração do Santo Rosário.

Os espectadores foram direcionados para as salas de aula, onde estavam expostos os trabalhos que cada turma preparou com muita dedicação, auxiliadas por seus docentes. O tema da Mostra Cultural foi o Centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, onde os jovens conseguiram transmitir os frutos do aprendizado que adquiriram ao longo do ano, unindo a fé e a razão.