Todos somos chamados à santidade

Percorrendo o magnífico firmamento constituído pelos heróis e heroínas que gravaram na História a indelével marca de sua santidade, nos encantamos ao ver São Tomás de Aquino, cujos ensinamentos iluminaram seu tempo e os séculos posteriores; Santa Zita, humilde empregada doméstica durante quase meio século; Santa Teresa de Ávila que, inflamada de amor, deu novo vigor à vida monástica; já em nossos dias, São Pio de Pietrelcina, o grande apóstolo do confessionário. E, maravilhados, nos perguntamos: será a santidade privilégio de algumas grandes almas como essas?

Certamente não! Todos nós, sem exceção, a ela somos chamados. Os santos canonizados nos servem de exemplo, como quem diz: “Se eu pude, com a graça de Deus, alcançar a perfeição, por que não poderá também vós?”

A história dos Santos nos mostra de modo especial como a santidade é um dom gratuito de Deus, que nos chama em qualquer idade.

As crianças que visistaram a casa dos Arautos do Evangelho nesta semana já percorrem este caminho, eis que se preparam para receber sua Primeira Eucaristia. Os jovens vieram das Capelas Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha, e da Comunidade São João Paulo ll, pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro Itaum.

Um Comentário para: “Todos somos chamados à santidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*