“Quem vive segundo o Espírito colherá a Vida Eterna”

São Paulo nos diz que “Devemos viver segundo o Espírito e não segundo a carne” (Gal. 5,16). E acrescenta: “Quem vive da carne colherá a morte, mas quem vive segundo o Espírito colherá a Vida Eterna”.

Neste domingo, os participantes do curso de Teologia, que ocorre na casa dos Arautos de Joinville, receberam uma formação especial do Revmo. Pe. Roberto Takeshi, EP, e após a Santa Missa, consagraram-se ao Espírito Santo, juntamente com os demais fiéis presentes.

Sem a ajuda e o impulso do Divino Espírito Santo, nada se pode fazer ou cumprir para agradar a Deus ou à Santíssima Trindade, para seguir o verdadeiro caminho.

O Espírito Santo é a alma e o motor da Igreja, é Ele que vem conduzindo a Igreja ao longo do tempo e irá conduzi-la até ao fim dos tempos.

O Espírito Santo é o dom de Deus para a alma do cristão, é o amor e a suavidade do Pai e do Filho, Ele é o espírito da fortaleza. Foi Ele que deu aos mártires a força de morrerem, corajosa e alegremente, pela causa de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela causa do Evangelho. O Espírito Santo dá a coragem e a energia para que o cristão possa prosseguir no caminho da fé e da salvação.

2 Comentários para: ““Quem vive segundo o Espírito colherá a Vida Eterna”

  1. Salve Maria!
    Ao deixar-nos guiar pelo Espirito Santo, se promove um exercício cotidiano de alma, e percebe-se que somente pela força humana não somos capazes de realizar nada, e tudo que acontece em nossas vidas provem deste Espirito consolador que Deus Pai ,nos envia por meio desta Igreja que é Una, Santa e Católica, representada nesta obra dos Arautos do Evangelho.
    Família esta da qual quero estar sempre perto, pois segundo Dona Lucília, que para mim tornou-se um lema :”Viver é estar juntos, olhar-se e se querer bem”.Diante disto trago um pensamento de Santo Agostinho que mencionava : “Onde está a Igreja aí está o Espírito de Deus. Na medida que alguém ama a Igreja é que possui o Espírito Santo”. E completava: “Fazei-vos Corpo de Cristo se quereis viver do Espírito de Cristo. Somente o Corpo de Cristo vive de Seu Espírito”.
    Amo , amo profundamente minha amada igreja , e tudo que ela representa , sua beleza é singela rica de detalhes que se não fosse a unção do Espirito Santo não conseguiríamos sentir e ver tal grandeza refletida da Santíssima Trindade, a vista disso como uma ação da natureza que surge e arrebata o ser humano em sua compreensão a ação do Espirito Santo suscita um desejo de viver com e para este Cristo que com o Pai restaura a nossa Fé, por meio de Jesus na Eucaristia.
    Nossa Senhora de Fátima. Rogai por nós!
    Att.:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*